Perfil

“O sucesso do nosso trabalho deve-se muito à forma como participamos no risco com o cliente.”

 

A logo antoniocarlos_recortehistória deste gabinete, criado em 1993, representa apenas uma parte do curriculum do Arquiteto António Carlos Coelho, que nos últimos 25 anos foi chamado a participar de forma ativa, quer ao serviço da empresa, quer a título individual, em diversas atividades relacionadas com a sua área profissional.

Como Urbanista, participou na elaboração de diversos Planos de Ordenamento do Território, tendo liderado os processos de revisão de Planos Diretores Municipais no Porto, Valongo e Castelo de Paiva.

Como Arquiteto, desenvolveu em Portugal intenso trabalho na área de habitação a custos controlados e cooperativa, numa associação estimulante com grandes empresas nacionais, o que lhe valeu em 2007 o prémio INH/IHRU e um prémio de arquitetura sustentável no âmbito do programa SHE – Sustainable House in Europe.

A vontade de ultrapassar os seus próprios limites levou o Arquiteto António Carlos Coelho a procurar intervir no exterior, quer através de concursos públicos, quer mesmo por convite, como foram já os casos da Alemanha, Polónia, Rio de Janeiro, Cabo Verde e Moçambique.

Recentemente, por força da diminuição do investimento público e da retração económica em Portugal e no resto da Europa, enquanto alguns colegas rumaram a África, optou por ir para o Brasil, seu país natal.

 
Alguns projetos relevantes:
(ver mais em Portfólio)

Projeto SHE – Ponte da Pedra

Habitação Cooperativa
Norbiceta
Portugal

Escola Passos Manuel

Município de Matosinhos
Guifões
Portugal


Plano Estratégico São Gonçalo do Amarante/RN

Centro Direccional e Administrativo
Rio Grande do Norte
Brasil

GymDesign “Move On”

Estação Desportiva Cool Gym
Orla Marítima
Portugal